terça-feira, 4 de junho de 2013

SEPARANDO TEMPLO DE TEMPLO.

Blog ultimotempo
Paz a todos os visitantes
Com respeito aos irmãos que compartilham do mesmo pesamento que eu, peço desculpas por colocar aqui os títulos "Deus", "SENHOR" e "Senhor", mas entendam que foi transcrito da Edição João Ferreira de Almeida para entendimento daqueles que não entendem que o Criador e o Salvador tem nome próprio; e que, seguindo a regra da transliteração não podem ser adulterados (para maior esclarecimento leiam a página ABRINDO SUA MENTE).

Ponha de lado a sua religião, e leia com os olhos do entendimento.

Sempre se associam o templo de Salomão com as igrejas de hoje (prédios religiosos, cada uma com a sua denominação), e se nas Escrituras o verdadeiro templo, não tem nada haver com isso????
Para entender melhor toda essa confusão, vamos separar e um Templo do Outro, conforme as Escrituras.
                           
Voltando ao "Templo", o CRIADOR jamais pediu a Davi ou autorizou a construção de um templo, para que não fique confuso seguiremos de vagar e por partes. Vamos analisar uma pequena re-flexão do Rei Davi ao Profeta Natã: 
II SAMUEL 7:2-7
"Disse o rei ao profeta Natã: Eis que eu moro em casa de cedro, e a arca de "Deus" mora dentro de cortinas. E disse Natã ao rei: Vai, e faze tudo quanto está no teu coração; porque o "SENHOR" é contigo."

Atente que Natã dizia a um Davi no auge da sua força, cheio de vigor, depois de dizer "faze tudo quanto está no teu coração; por que "Deus" é contigo", não foi um templo que este Davi se dispôs a construir, pelo contrário, este Davi quando ouviu "faz tudo quanto está no teu coração", apressou em iniciar um mar de sangue com sua visão gananciosa e sede de conquista. A tal vontade de construir um templo, e sua iniciativa,  só veio bem mais tarde ao fim da sua velhice.
Não atentou as outras palavras ditas por Natã naquela mesma noite, as quais não tratavam de uma petição ou autorização de construção de templo.  Vamos ler?

"Porém sucedeu naquela mesma noite, que a palavra do "SENHOR" veio a Natã, dizendo:
Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o "SENHOR":
Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?
Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.
E em todo o lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei porventura alguma palavra a alguma das tribos de Israel, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro?"

Este texto não é um pedido de construção de templo, muito menos uma autorização. 

Continuando, I CRÔNICAS 28:2 
"E pôs-se o rei Davi em pé, e disse: Ouvi-me, irmãos meus, e povo meu; em meu coração propus eu edificar uma casa de repouso para a arca da aliança do "SENHOR" e para o estrado dos pés do nosso "Deus", e eu tinha feito o preparo para a edificar. Porém "Deus" me disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e derramaste muito sangue."

Será que o Altíssimo disse isso a Davi "não me edificarás casa porque é um homem de sangue"? 

Neste momento, Davi, um homem velho, avançado na idade; jamais concretizaria este sonho com vida (construir um templo), na verdade estas palavras saíram do seu próprio coração e serviram para mascarar sua primeira vontade durante sua juventude (expandir seu reino por meio de guerras).  

Nem tão pouco esse "Deus" disse que seria Salomão o concretizador desta obra, para isso vamos analisar a má interpretação de Davi e sua confusão a este respeito.

CRÔNICAS 27:6-7
Palavras de Davi: "E me disse: Teu filho Salomão, ele edificará a minha casa e os meus átrios; porque o escolhi para filho, e eu lhe serei por pai.
E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje."
Analisemos em espírito o que foi dito pelo CRIADOR antes desse entendimento de Davi:
II SAMUEL 7:12
"Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.

Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre."

Você entende a expressão "dormir com teus pais"? 
Pense com cuidado, tenha certeza de que a expressão é uma afirmação da morte humana; ou você pensa que Davi iria dormir em uma casa com seus pais e assim que ele se levantasse, seu filho se levantaria logo depois e toda essa profecia aconteceria como um passe de mágica diante dos seus olhos? Não! 

Ora, o Criador disse "farei levantar depois de ti", o pode ser de Salomão que Ele  fala,  pois , Salomão foi levantado rei com Davi em vida; e o próprio Davi fez isso e não o Criador como disse, levantaria um rei.
Então; tem de ser OUTRO de quem o CRIADOR fala, e a tal casa muito menos pode-se tratar de um templo de pedra.
Deste mesmo Salomão é dito em I REIS 3:15 
"E acordou Salomão, e eis que era sonho."

Quem é o príncipe da trevas???
Na sua mente você aceita que o Eterno Criador viva em trevas???

Logo a diante em I Reis 8:12-13 diz 
"Então falou Salomão: O SENHOR disse que ele habitaria nas trevas.
Certamente te edifiquei uma casa para morada, assento para a tua eterna habitação."

No seu entendimento, quem habita nas trevas??

Antes de concluir o templo, Salomão desviou de um estatuto da lei, e fez abominação ao CRIADOR aparentando-se com Faraó, tomando sua filha em casamento, ora; o próprio Profeta Esdras, condena o povo hebreu aos quais se casaram com mulheres estrangeiras e estas lhes tonaram o coração em laço e os fizeram  seguir a outros deuses.

Vendo atentamente II SAMUEL 7:12, estamos certos que o Reinado de Davi não foi estabelecido com o trono de Salomão, pois; pela sua idolatria;  lhe foi tirado 10 tribos das mão do teu filho Roboão para o servo Jeroboão , restando apenas duas, Judá e  a pequena tribo de Benjamim.

Como diz o Profeta Isaías 66
"ASSIM diz o "SENHOR": O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o "SENHOR"; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra."

Todos se referem ao Templo, como sendo de Salomão, e eu digo, este Templo pode ser que qualquer "deus", menos do CRIADOR.
E como diz nosso Pai, "eu não habito em templos feitos por mãos de homens", então de quem são esses Templos????
Se você entende que a Igreja não é um templo de pedra, por que assim está nas Escrituras, logo  acredito que eu e você somos uma Igreja.
Por que a respeito de um templo (nem o templo de Salomão permaneceu de pé, muito menos o templo construído por Herodes, pois; o de Salomão foi destruído por Nabucodonosor, Rei da Babilônia; ao qual o CRIADOR o chamou de meu servo), o próprio SALVADOR profetizou "não restará pedra sobre pedra", mas de si disse; "derribai este templo, e em três dias o levantarei".

Será que o SALVADOR se referia a uma Igreja ou um templo, ambos feitos de pedra?????



"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de "Deus", e que não sois de vós mesmos?"  (I Coríntios 6 : 19)

Notas:
Dois esclarecimentos a respeito de duas passagens das escrituras. Há uma frase muito conhecida, dita pelo salmista em Salmos 122 "ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR."
Ela é muito usada para para exaltar a alegria de frequentar uma igreja/ou templo (construído por mãos de homens) mas, quando Davi disse esta frase, o templo de Salomão não havia sido construído. Sabemos que o templo foi concluído após sua morte, então que casa é esta de que o salmista fala????
Ora, quando o Altíssimo se refere a casa, diz de Jerusalém (lugar escolhido para sua adoração); para confirmar isso, basta ler atentamente mais algumas linhas do mesmo Salmo.
"Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém.
Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta.
Onde sobem as tribos, as tribos do "SENHOR",..." 


Será que o líder religioso, diz a verdade quando usa este Salmo para comparar à um prédio erguido por homens o qual chama de "igreja"????







Outra passagem interessante nas Escrituras é esta em Lucas 19 "E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam, dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores."

Que casa o Salvador se referia? Seguindo o raciocínio de que somos o Templo do seu Espírito, logo entendemos que se referia ao coração de cada um em particular e não ao "templo" de pedra".
Cada um tinha ali seu coração voltado á um ajuntamento para comercializar (vender, obter lucro), pois até quem comprava estava mais preocupado com o estado perfeito do animal a ser sacrificado (pombos, carneiros, bodes...) do que voltados em agradar o Pai Eterno.

Embora o Salvador tenha entrado no templo, a casa ao qual ele se refere não é o templo mas, sim da cidade de Jerusalém (cidade onde as tribos subiam para adoração ao Altíssimo); o templo era o melhor local para mostrar a situação a que todo o povo se encontrava, hoje  os líderes religiosos e suas denominações utilizam este trecho para defender o prédio de alvenaria e sua placa de identificação. 
Pois, a este "templo" noutra hora Disse o Salvador ao ouvir elogios a sua arquitetura: MATEUS 24 " E, quando YAHUSHUA ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
YAHUSHUA, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada."
Medite nisso: o próprio Salvador anuncia a destruição do "templo", porque se levantam outros templos nos dias de hoje?

Voltado a cena do Salvador no "templo"; ao invés de subir á cidade para adorar, subiam para um grande mercado, onde se vendia, trocava e comprava, tudo sobe o controle dos principais sacerdotes, escribas, e os principais do povo
Imaginando a multidão de pessoas, pode se dizer que todo esse comércio se estendia templo a fora, como uma grande feira, logo o melhor lugar para se dar um bom exemplo e causar impacto seria no "templo". 

Amados irmãos, obrigado por dedicar um pouco do seu tempo com esta leitura, espero que tenha sido de grande préstimo.

Toda minha gratidão ao Eterno, CRIADOR do céu e da terra em nome do meu SALVADOR YAHUSHUA, por esse entendimento, e aos meus irmãos que há muito me inspiram compartilhando do mesmo pensamento.

Um abraço a todos.
Fiquem a vontade para postar uma mensagem.

Um comentário:

A página do Profeta disse...

Anônimo, esta passagem está relacionada a profecia da vinda do Messias, pois , como o salvador mesmo disse: " è chega a vós o reino dos céus", logo Yaohushua não só é testemunha do que existe no alto, como ele mesmo é a porta ao qual é estabelecido este reino.